Filmes para o feriado – Revenge Style

Atendendo a pedidos, voltamos com a relação de filmes para o feriado. Aeeeee.

Para dar uma variadinha, estava pensando numa relação de filmes e lembrei dos últimos marcantes que eu assisti (Na realidade, os últimos que realmente assisti, já que a operadora de internet e TV a cabo da minha casa fez o favor de me deixar mais de uma semana sem sinal. Valeu!). O tema de hoje é vingança, um sentimento que rege a vida de muita gente, pelo menos na ficção.

Significado: “consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais.” Nossa lista tem diversas motivações.

John Tucker Must Die (Todas Contra John) – Neste trailer adolescente de 2006, um grupo de garotas, vítimas do gato mais popular da escola, resolve se unir e ensinar a ele uma lição. Enquanto o rapaz levava o namoro com três meninas ao mesmo tempo, estas utilizam tudo o que sabem sobre o rapaz e lhe apresentam uma quarta, que se enquadra em todas as suas preferências, para assim manipulá-lo e fazê-lo sofrer. No meio de muita diversão, o problema é controlar os sentimentos de todos, inclusive os da nova pretendente. Girly alert e nota: toda mulher que já foi enganada vai adorar imaginar como teria sido se vingar, caso tivesse tido a mesma oportunidade.

V for Vendetta (V de Vingança) – A época que estamos vivendo se assemelha e muito ao que é apresentado neste filme. Um governo opressor, totalitário, tentando enganar a população; pode transformar um simples cidadão em uma pessoa buscando vingança plena. Não estamos falando de vingança pessoal, focada exclusivamente em se satisfazer, mas sim em libertar toda a sociedade. Este filme, baseado em uma série de quadrinhos, relata exatamente o que esta atitude pode nos trazer de positivo. O vingador tem como missão ajudar uma garota, pela qual acaba se apaixonando, mas no caminho se torna o responsável por livrar toda uma nação. Um filme com suspense e ganhos que te prendem de início ao fim. Para quem acompanhou as manifestações desde 2013, se familiarizará com a máscara do justiceiro.

The Girl With The Dragon Tattoo (Millennium – Os homens que não amavam as mulheres) – Um dos filmes da trilogia Millennium, uma série de romances policiais sueca. Este especificamente apresenta a vingança de Lisbeth; após sofrer diversos abusos pelo seu tutor. Além de sua personalidade rebelde e problemática, ela se mostra brilhante ao auxiliar um jornalista na investigação de um assassinato em uma propriedade no norte da suécia. Claro, a sinopse do filme não é esta, gira em torno do estranho sumiço de uma jovem 40 anos antes; mas como estamos dando ênfase as vinganças, esta é uma sensacional. Filmado na versão sueca e na americana, soou fã da original.

Remember Me (Lembranças) – E se você descobrisse o amor da sua vida enquanto o usa como ferramenta para uma vingança pessoal? Robert Pattinson é Tyler Hawkins, um jovem problemático, sempre envolvido em confusões; grande parte por não ter superado o suicídio de seu irmão, motivo também para manter uma péssima relação com seu pai. Em uma de suas aventuras, o policial Neil o submete a um tratamento desnecessariamente ruim, em seguida o prende. Influenciado pelo melhor amigo, presente na confusão, ele seduz Ally, filha de Neil, para se vingar da situação horrível pela qual o policial o fez passar. No meio da história, Ally e Tyler se apaixonam e ajudam um ao outro a superar seus traumas. O final surpreendente é um dos mais tristes que me lembro; porém muito tocante. Prepare o lenço.

I Spit on Your Grave (Doce Vingança) –  Uma série de filmes sobre mulheres abusadas por homens cruéis e impiedosos, que além dos maus tratos, as deixam para morrer. O primeiro acontece em uma floresta e o segundo começa em Nova York e termina na Bulgária. A premissa é a mesma, mulheres lindas são abordadas e não se rendem as propostas feitas; na sequência sofrem uma experiência tão traumatizante, capaz de extrair seu senso crítico sobre revidar, e acabam planejando vinganças equivalentes aos tratamentos recebidos. Se prepare para mortes horríveis e para se ver diante de uma situação difícil; você seria capaz de perdoar ou também prepararia uma vingança assustadora?! O terceiro filme promete estréia este ano ainda.

Bom feriado =)

  1 comment for “Filmes para o feriado – Revenge Style

  1. 7 de setembro de 2015 at 13:16

    Apos esta trilogia vou me trancar me casa, se nao o mundo que se cuide. Kkkk

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: