A confusão que a vida faz

Bem quando tudo parece certo, encaminhado, vem um furacão e atrapalha tudo. Deveriam ser proibidos acontecimentos importantes antes de decisões que não podemos voltar atrás. Sabe aquela história de saber todas as respostas e a vida mudar as perguntas?! Bem por ai.

Sempre assim, analisamos tudo o o que aconteceu e tomamos decisões para o nosso futuro. Aprendemos, aceitamos, nos motivamos, tudo que essa escola da vida pode nos ensinar, a gente anota. Juntamos tudo, pensamos e decidimos. De repente, a gente pisca e as coisas saem do lugar.

Não imagino que isso aconteça somente comigo, levando em conta o que tenho escutado por ai. Na hora que você decide ter uma vida mais saudável, acordar cedo e não beber, aparecem as melhores festas do ano. Quando você desiste de encontrar alguém, aparecem 5 pessoas completamente diferentes. Pensa em abrir uma empresa, criar um negócio, surgem oportunidades de emprego interessantíssimas; e assim por diante.

Parece provação, teste de sanidade. “Ta bém ai? Pera só um minuto”. Uma montanha russa de emoções que fazem o peso das coisas mudar, completamente. Algo que antes nem chamava sua atenção, hoje tira seu sono; uma pessoa que você nem reparava, agora tira seu fôlego.

Isso tudo me deixa na dúvida, se é a beleza da vida, mudar o tempo todo te ajudando a evoluir; ou se isso tudo é pra dar certeza que ela não é fácil, te fazendo valorizar cada conquista, testando suas mais íntimas e verdadeiras vontades. Só sei que a cabeça bagunça, o coração balança e a gente reza pra conseguir tomar a decisão correta. Toda vez.

Vivian Rabello

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: