Os tons mais belos de batom

Matte, líquido, cremoso, gloss, hidratante; são tantas as opções de batons que viramos colecionadoras dessa preciosidade colorida; porém, quem não se perde com tantos tipos e cores?! Confesso que mesmo assistindo tantos tutoriais, eu ainda sinto um pouquinho de dificuldade de variar batons e makes. Resolvi fazer uma pesquisa de tons mais bonitos e falar um pouquinho das makes para combinar com cada grupo entre nudes, vermelhos, escuros, rosados e alaranjados.

*Vale apostar* – Na grande maioria das cores, podemos perceber que uma sombra clara perolada, um esfumado leve e o delineado preto é sempre a melhor opção de olhos pra qualquer batom colorido, independente do grupo. Em termos de cores e texturas, podem apostar no rosa claro e no gloss; muitas maquiadoras já estão falando sobre a volta da textura molhada, que na minha opinião é mais viva e gostosa que o matte extremamente seco.

Nudes – Apesar de imaginarmos que é simplesmente um cor de boca, este possui zilhões de tons. Algumas mulheres preferem os mais apagados, outras mais rosados e outras ainda os mais marrons. A ideia do nude é neutralizar a boca para dar ênfase aos olhos, ou as vezes para dar um charme numa maquiagem bem natural. Existe muito preconceito com esse grupo de batons por muita das vezes errarmos o tom.

Vermelhos – A mais sensual de todas as cores, que traduz o poder de uma mulher num sorriso.  Se precisasse escolher um batom para o resto da vida, escolheria um tom vibrante de vermelho. Ficam lindos com olhos escuros, com um simples delineado e até quando passamos só rímel. Garantem charme e elegância a qualquer mulher. O difícil é escolher entre tantas opções, abertos, fechados, com fundo rosa ou laranja.

Escuros – Agrupei os mais escuros independente se vinho, roxo ou marrom, pois são os mais difíceis de incluir na rotina de makes. Precisam de uma pele impecável, delicadeza nos olhos e ar saudável, se não forçam um look muito gótico. Os mais escolhidos pelas modernas, conferem bastante personalidade as mulheres que apostam neles. Inclusive, neste grupo vemos o preto que é super chamativo e desejo de toda fashionista mais ousada.

Laranjas e rosas – Acredito que este grupo é o mais versátil, quando bem claros são extremamente femininos e delicados, mais vivos são a cara do verão, mais fortes são modernosos e sensuais. Podem ser usados com olhos neutros, coloridos e até pesados; sem ficar um make exagerado.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: